top of page

Ética, inovação e eficiência são foco do 4º Congresso Internacional da ABF

Especialistas como Mário Sérgio Cortella, Mari Fulfaro, Maurício Cid, Adriana Dupita, Eduardo Ourivio, José Renato Hopf e Hernan Mendez compartilharão conhecimento e tratarão de relevantes assuntos da atualidade para pessoas e negócios;

Temas sobre a economia e o crescimento do Brasil, dos mercados da Ásia, Europa, América Latina e América do Norte também serão analisados.

Internacional de Franchising ABF. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, o evento será realizado no dia 6 de abril, das 8 às 18h, no Auditório Santander, em São Paulo. Toda a temática do Congresso está fundamentada nas “Atitudes que fazem a diferença”, lema que marcará todas as ações da ABF em 2017, quando a entidade celebra 30 anos, tendo sido fundada em 7 de julho de 1987.


Com base nesses três pilares, a ABF Educação, núcleo de formação e capacitação da entidade, construiu a trilha do conhecimento que permeará todo o Congresso e que, por seu caráter internacional, apresenta aos participantes um panorama do franchising no Brasil e no mundo sob a ótica de especialistas de diversas áreas.


“O Congresso Internacional ABF está a cada ano mais abrangente e holístico, trazendo temas de vanguarda para as empresas, os negócios e, fundamentalmente, para as pessoas. Vivemos na era da comunicação digital e o Congresso não poderia se furtar a tratar desse tema. Vamos analisar, ainda, a economia criativa e a revolução digital, que nos impulsionam a quebrar paradigmas, a ‘resignificar’ o que fazemos e como fazemos. E nós entendemos que é papel da ABF aprofundar o debate e a inserção desses temas relevantes no franchising brasileiro”, afirma Altino Cristofoletti Junior, presidente da entidade.


No “Franchising Connection” faremos uma conexão Brasil – Estados Unidos, em que André Friedheim, diretor internacional da ABF, mostrará os desafios e as oportunidades na internacionalização das franquias brasileiras no mercado norte-americano. As redes brasileiras têm buscado avançar em sua participação no mercado internacional. De acordo com a Pesquisa de Desempenho do Franchising feita pela ABF, atualmente 138 marcas nacionais operam em 61 países. Nesse painel vamos conversar com Eduardo Ourivio, fundador do Grupo Trigo e detentor, dentre outras marcas, do Spoleto, cujo case reúne modernidade, inovação e experiência internacional.


As “Tendências econômicas e alavancas para o crescimento do Brasil” serão apresentadas por Adriana Beltrão Dupita, economista sênior do Banco Santander e professora dos MBAs da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).


Já no painel “China: fonte de inspiração e oportunidades de inovação” vamos compreender o que há de extraordinário nesse gigante oriental e que serve de inspiração para os empresários brasileiros, tais como: a inovação em serviços, as tendências da evolução do e-commerce, da inteligência artificial aplicada aos negócios e, com base na experiência chinesa, as oportunidades para o Brasil no mercado online e off-line. Para falar desses importantes assuntos, nosso convidado é Augusto César Batista, gestor executivo do Núcleo China na Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).


As empresas em todo o mundo enfrentam o grande desafio do uso estratégico da tecnologia e dos diversos meios de comunicação para atrair seus consumidores. Vamos trazer os cases inspiradores e debater essa “Comunicação inovadora e veloz” com os youtubers Mari Fulfaro, cocriadora e produtora executiva do Manual do Mundo, maior canal brasileiro de ciência e “how-to” do Youtube, que reúne mais de 7 milhões de seguidores, e com Maurício Cid, formado em Informática com ênfase em Gestão de Negócios e criador do blog Não Salvo, seguido por mais de 4 milhões de internautas. O painel será coordenado por Fábio Utumi, da Agência IQ.

“Tecnologia gerando eficiência” será o tema do primeiro ABF Talk do dia, com José Renato Hopf, fundador e CEO da 4all Tecnologia, empresa focada em transformar a experiência das pessoas no mundo digital.


No segundo ABF Talk do Congresso, Juarez Leão, diretor institucional da entidade, apresentará os “Insights da Euroshop - As inovações e inspirações vindas do Continente Europeu”.

De volta à América Latina, o Congresso transmitirá as “Lições do Franchising pelo Mundo” com o case da Juan Valdez Café, detalhado por Hernan Mendez, presidente da empresa colombiana. Moderado por Marcelo Cherto, membro do Conselho de Associados da ABF, o painel nos mostrará uma história inspiradora, marcada por eficiência e ética.

Encerrando o evento, a ética volta ao centro das atenções no Congresso da ABF nas análises e reflexões que serão compartilhadas por Mário Sérgio Cortella. Filósofo, doutor em Educação e professor da PUC-SP, Cortella analisará a realidade nesses “Novos tempos, novas atitudes”. Neste mundo em constante transformação, o conferencista nos mostrará como podemos nos adaptar rapidamente às inovações e termos mais eficiência na execução. Autor de 31 livros, dentre eles Por que fazemos o que fazemos? (Planeta) e Educação, Convivência e Ética (Cortez), Cortella tratará também das novas necessidades nas relações humanas, na oferta de produtos e serviços, de economia colaborativa, da preocupação com a sustentabilidade, desse novo “mindset” que faz a diferença para que vivamos neste mundo competitivo, de forma saudável, próspera e em harmonia.


Além do rico programa de palestras inspiradoras, o Congresso Internacional de Franchising ABF proporciona aos participantes valiosos insights, networking e relacionamento com um público qualificado. As vagas são limitadas a 250 pessoas.

Acesse a programação completa em http://congressointernacional.abf.com.br/.


SERVIÇO:

O quê: 4º Congresso Internacional ABF – Atitudes que fazem a diferença: ética, inovação e eficiência

Quando: 6 de abril de 2017, das 8 às 18h

Onde: Auditório Santander – 1º Mezanino

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.235 – Vl. Olímpia, São Paulo, SP.

Investimento: R$ 500,00 (associados) – R$ 1.000,00 (não associados)


CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA:

Jornalistas devem enviar um e-mail com seus dados (nome completo, e-mail, telefone e veículo) para:

  • Rafael Machado: marina@dfreire.com.br

  • Marina Valeriano: rafael@dfreire.com.br

Vagas limitadas!



Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br.


Informações para a Imprensa:


www.dfreire.com.br

Tel.: (11) 5105-7171


Debora Freire: debora@dfreire.com.br

Rafael Machado: rafael@dfreire.com.br

Regina Teixeira: regina@dfreire.com.br

Fabíola França: fabiola@dfreire.com.br

Marina Valeriano: marina@dfreire.com.br

Destaque
Recentes
Arquivo
bottom of page